quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Para começar...

Decidi ir para a Inglaterra quando tinha 12 anos. E hoje, longos e intermináveis cinco anos depois, finalmente tenho dia e hora para realizar meu sonho (em breve conto mais da minha saga para conseguir fazer esse intercâmbio!)
Foram de anos de juntar dinheiro, pesquisar, visitas a sites e a agências diferentes. Horas lendo relatos de outras pessoas, vendo fotos de outras pessoas e acompanhando as viagens de outras pessoas, como mera expectadora.
Mas, como ja dizia Renato Russo, "quem acredita sempre alcança" e aqui estou eu.
(Não só porque eu acreditei, mas vocês entenderam, né.)

Como uma boa viciada em blogs, não podia deixar de relatar o passo-a-passo dessa minha experiência única, não só para a minha família e amigos, mas para também para desconhecidos que tem o mesmo sonho.
Pretendo relatar não só a experiência em si, mas também o antes, com os preparativos, como também o depois, com a volta para casa e o aprendizado que vou ter.

E não só isso. Se depender de mim (e da minha conta bancária), esse blog também vai ser usado para compartilhar também todas as minhas futuras viagens e toda a experiência que eu for reunindo pelo mundo.
Espero que vocês me acompanhem nas minhas loucuras em busca do novo e desconhecido!

Ah! Se você tem alguma dica para me dar, por favor, dê! Adoro ouvir o blablabla dos outros :)

Um comentário:

  1. Oi Nat! Que honra estar fazendo o primeiro comentário nesse blog!

    Primeiro quero desejar toda a sorte do mundo na sua viagem. Sei como não há nada melhor no mundo do que realizar sonhos, e acredito que cinco semanas na Inglaterra (sim, eu li ali do lado hehe) vão ser as melhores de sua vida.

    Eu também tenho vontade de fazer intercâmbio, mas como estou a pouco tempo de me formar na faculdade, resolvi deixar um pouco mais pra frente e ir formada e já com alguma experiência nas costas, até porque, quero poder estudar E trabalhar.
    Esse fds eu e minha mãe estávamos vendo uma matéria e começamos a pensar nos lugares para eu ir. Quero muito NYC, mas sei como é o custo de vida lá, então pensei em ir para um lugar mais barato, e pegar um fds e conhecer a cidade. Depois pensei no Canadá, e depois no Reino Unido (que eu posso conhecer toda a Europa!) e agora eu não sei. Posso ficar milionária e conhecer o mundo? *-*

    Muito boa a frase do RRusso. Eu adoro ela (mesmo não sendo fã do RR), e uso um trecho da música na minha bio do twitter!

    Mal posso esperar por outro post. Assim eu também já me preparo para o meu intercâmbio e vejo todas as fases pelo que eu vou passar!

    Beijos.

    ResponderExcluir